Monday, July 28, 2008

Indo para Nova Petrópolis

Nova Petrópolis é conhecida também como "Jardim da Serra Gaúcha". Distante 90 km da capital do Rio Grande do Sul, é também o berço do cooperativismo na América do Sul. A cidade foi colonizado por alemães vindos da Pomerânia, Saxônia, Boêmia e Hunsrück, do qual descendem a maioria de seus habitantes. Gosto muito desta cidade, onde faço faculdade e me dirijo todas as noites.




Outra Paixão!!!!


Além de gostar de tricotar, adoro, amo as bonecas de pano!!!
Quando tenho tempo, gosto de me aventurar na máquina de costura. Mas o tempo ultimamente é coisa rara. Acho que preciso me organizar melhor. Tenho deixado esta paixão um pouco de lado.




Friday, July 25, 2008

Achei linda, ainda mais nesta cor. Retirei da Revista Interweave Felt, que ganhei de uma amiga.





Wednesday, July 23, 2008

Já vi bolsas parecidas com esta em outros blogs, mas este pap encontrei num site japonês que eu não lembro o endereço agora!!!






Receitinha para dar um toque pessoal!!!!!!







Tuesday, July 15, 2008

QUE MARAVILHA!!!!



Já disse pra vocês que adoro passear pela net. E olhem o que encontrei!! Estas bolsas maravilhosas feitas por minha amiga Liliana. Ela faz um trabalho caprichoso e lindíssimo. Querendo é só visitar o blog e enviar e-mail que ela faz sob encomenda. Vale a pena conferir o blog nem que seja só pra encher os olhos de tantas coisas lindas.

Friday, July 11, 2008


Olá pessoal!!


Pela manhã gosto de dar uma passeada pela net e também espiar os blogs de minhas várias amigas virtuais. Sempre tem trabalhos lindos, idéias, dicas que gosto de usar e também indicar pra quem me visita. Hoje visitei o blog Penélope Charmosa(adorei o blog e as dicas não só de receitas de trico e crochê, mas também de livros). O que me chamou muito a atenção neste blog foi o "puxão-de-orelha" dado por minha amiga virtual. Ela falava das muitas pessoas que visitam nossos blogs e de posse de trabalhos que publicamos aqui, muitas vezes usam como se fossem trabalhos seus. Gente: entrem, vasculhem, espiem, mas dêem os créditos pra quem realmente os merece ok?!!

Thursday, July 10, 2008

Adoro Pelerines, Ponchos, Mantas!!!

Encontrei esta revista na net. Tem outros modelos também!
E muitas explicações!!!






Wednesday, July 09, 2008


Pra quem gosta de trico!!!!

Adoro vasculhar na net, encontrar sites novos, novas receitas. Algumas vezes acho coisas muito interessantes! Mas tenho um pequeno,grande problema!! Guardo as coisas e depois não acho(deve ser um problema de organização, será!!??)Mas voltando. Vasculhando encontrei este site muito interessante. Apesar das receitas estarem em inglês dá pra ter uma noção e acho que não deve ser tão difícil de traduzir.

Tuesday, July 08, 2008

ESTRESSE: Conheça este inimigo.

Dr. Antônio Carlos Barretos e Dra. Rebeca Santos
Dentre as várias definições, o estresse pode ser considerado uma reação física a determinadas questões da vida capazes de alterar o equilíbrio interno do indivíduo. Está ligado a quatro sistemas do organismo humano, o esqueléticomuscular, o imunológico, o gastrointestinal e o cardiovascular. A reação física pode ser determinada pelo cansaço (físico e psicológico), gripe, gastrite, dores no peito, palpitações, e outras manifestações clínicas.
De acordo com o cardiologista Dr. Antônio Carlos Pereira Barretos, o principal fator que provoca o estresse é a sobrecarga no trabalho (acúmulo de tarefas), e a falta de organização e capacidade de distribuir as tarefas e funções. Os problemas considerados sem solução que as pessoas têm no dia-a-dia, também levam ao estresse. "O ideal é quebrar a rotina fazendo outras atividades ou exercícios físicos nas horas de lazer", aconselha o Dr. Barretos. Além do lazer, o Dr. Barretos fala que uma alimentação balanceada, rica em carboidrato e proteína, e pobre em gordura ajuda a prevenir o estresse. A gordura também pode causar outros malefícios para nosso organismo, principalmente para quem não pratica nenhuma atividade física. Doce deve ser evitado, só ingerido de vez em quando. O fast-food e as frituras devem ser substituídos por pratos leves, como frango acompanhado de salada, por exemplo.
Agitação, insônia, descontentamento com as questões do dia-a-dia, péssimo desempenho no trabalho e dificuldade para resolver simples problemas podem ser sintomas de um estressado. Segundo o Dr. Barretos, o especialista sempre ajuda, pois o psicólogo e o psiquiatra levam as pessoas a encontrar um caminho para a resolução de problemas. Mas vale lembrar que, para evitar uma consulta a um especialista, tentar se organizar identificando e resolvendo os problemas por etapas é outra saída.
Entretanto, é necessário explicar a questão do estresse visto como uma doença. O Dr. Barretos afirma que só é caso de doença se o estresse estiver somado a outros fatores de risco, como cigarro, sedentarismo ou má alimentação, podendo então provocar distúrbios cardiológicos. Além disso, como já foi citado, pode causar manifestações clínicas, como gastrite (devido à falta de apetite), dores no peito, palpitação (provocada pela descarga de adrenalina), e outras.
A estatística do estresse no Brasil é uma questão complicada, por não haver dados precisos. Sabe-se que o perfil que ainda lidera é o homem executivo, mas com o aumento de mulheres no mercado de trabalho, cresceu também o número de mulheres que sofrem do mal.
Todo tratamento, incluindo a duração e exercícios recomendados, varia de acordo com cada caso e com o nível de estresse apresentado pelo indivíduo. Segundo a Dra. Rebeca, há grande discussão sobre os exercícios ideais. Para ela, as atividades aeróbicas - caminhada, corrida, natação e bicicleta são mais eficazes. Mas há também um acompanhamento terapêutico, com técnicas de relaxamento, respiração, yoga, meditação, dança, e outras. "A atividade indicada depende das condições de cada paciente. Existem pessoas que conseguem se desligar mais facilmente dos problemas do que outras", fala a psicóloga.
Além do tratamento terapêutico, há a psicoterapia na qual agem em parceria o médico e o psicólogo, para os casos mais complexos. O uso de medicamentos deve ser sempre indicado por um especialista e também varia de acordo com cada caso, podendo ser tranqüilizantes, anti-depressivos, etc. "O tratamento para o estresse visa equilibrar relaxamento e preocupação. Os sintomas podem voltar dependendo das questões do dia-a-dia do indivíduo. Para isto, há uma reorientação", explica a Dra. Rebeca.
Prevenir o estresse não tem nenhum segredo, basta que se tenha uma boa qualidade de vida social, sabendo conciliar a tensão da rotina de trabalho, as horas de lazer e as atividades físicas.
Dr. Antônio Carlos Pereira Barretos é cardiologista e dirige a Unidade Clínica de Prevenção Cardiológica.Dra. Rebeca Santos é a psicóloga responsável pela Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiológica do Exercício Condicionado. Ambos são especialistas do Instituto do Coração (InCor-SP).
Você encontra esta e muitas outras informações aqui
Adorei esta Guirlanda!! Linda e simples de fazer!! Podemos alterar as cores ao gosto de cada uma. Fica linda e autêntica!!